sexta-feira, 28 de março de 2014

Falando sobre a micropigmentação




Micropigmentação, conhecida como: um processo parecido com o da tatuagem. Porem, se estudado mais a fundo, chega-se a conclusão de que são processos totalmente diferentes! Para leigos é fácil falar que é tatuagem ou explicar por cima, mas é bom e melhor ainda para quem vai passar por este procedimento, saber o que realmente é, por isso resolvi fazer esse post. 
A micropigmentação em si é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele feita com um dermógrafo e agulhas apropriadas. O pigmento é introduzido em camada superficial, que sofrerá um desgaste juntamente com a camada córnea, assim sua permanência será temporária. O pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo, a durabilidade em média é de 1 ano e meio para mais (dependendo da pele e dos cuidados recebidos pela cliente) se bem cuidada só haverá descoloração notável a partir do décimo sexto mês aproximadamente. 


Eu, sofrida rs 
Objetivo: O objetivo da micropigmentação é ressaltar ou revelar os traços positivos, melhorando a aparência e contorno dos olhos, sobrancelhas, lábios ou pequenas imperfeições do rosto ou do corpo! 

A dor: Isso depende realmente da sensibilidade de cada um, quem costuma sentir muita dor ao retirar os pelos "cossstuma" sentir muita dor na micropigmentação (meu caso) rs 

O retoque: Nada mais é que a segurança de que ambas as sobrancelhas irão ficar iguais, pois costumamos dormir mais de um lado que do outro... isso faz com que descasque antes, tendo a possibilidade de ficar mais clarinha que a outra... ou se coçamos ao ponto da casquinha sair, o lugar fica mais clarinho mexxxmo! rs 

Valores: A média é de 300,00 a 600,00. 

O que eu, como micropigmentadora recomendo que seja usado após o procedimento: Passar vaselina e só! Quanto mais tempo a casquinha ficar, mais pega o pigmento e a cliente sofre menos no retoque (realizado após 30 dias). 


Um comentário:

  1. Oie!!!
    Morrendo de vontade de fazer!!! rs
    Bjss
    http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir